fbpx

O relacionamento íntimo muda você (ignore todos os conselhos que dizem o contrário)

Qualquer que seja o conselho popular do dia sobre ” encontrar alguém que te ame como você é ” … claro, esse é um ideal sábio para se apoiar, mas não se engane:

Você não fica na mesma quando decide finalmente construir uma vida com outro ser humano.

Onde um relacionamento “ruim” o transformará em alguém de quem você não gosta, e um relacionamento que não sirva para mudar te fará uma pessoa frustrada, e isso não é bom, um relacionamento genuinamente “bom” ordena que você cresça.

O “bom”, que eu quero dizer em um relacionamento, acaba que obriga você a se tornar um ser amoroso, centrado e sábio, habilidades que talvez você não conseguiria obter sozinho.

Do lado de fora, tenho certeza que diversas vezes pensa em pular fora do seu relacionamento. A realidade é que algumas vezes se não nos salvarmos do outro, então salvaremos o outro de nós mesmos.

Mas a partir do momento em que você e seu parceiro passam a se conhecerem melhor, mas não falo a nivel de intimidade, mas sim, de introspectiva como duas pessoas profundamente comprometidas com o crescimento do amor. O resultado é uma relação que continua no processo de obrigar você a crescer de uma maneira que não podemos – NÃO ESCOLHERIA! – crescer sozinhos.

É isso que torna um relacionamento bom e duradouro.

Não é ótimo porque é fácil, ou será que estou faltando com a verdade?

De jeito nenhum! são duas pessoas apaixonadas e de força de vontade nascidas com biologias significativamente diferentes que depois se encontraram em experiências de vida muito diferentes. Casais com seus dois mundos ainda distintos se chocam com bastante frequência!

Um relacionamento é ótimo porque se ambos estão dispostos a mudar e evoluir com essa experiência de maneiras que exigem que abandonem suas lealdades obstinadas ao que cada um de vocês acham que “deveriam ser” e, em vez disso, aprendam a abraçar mais plenamente “o que estão querendo se tornar ”… Mesmo quando se é muito desconfortável.

Em outras palavras, nosso relacionamento serve para nos abrir cada vez mais para o AMOR REAL – o domínio misterioso do cérebro alinhados ao coração.

Hoje, eu não sou o mesmo homem há 3 anos atrás, mesmo que alguns relacionamentos não durem, a boa experiencia fica.

Mesmo que a pessoa faça o possível para te amar “como você é”, ela realmente ama – e a si mesma – de maneiras tão comprometidas e penetrantes que o seu melhor e parte de você, o mais amoroso é rotineiramente ordenado, porque nada menos servirá.

E ainda muitas (muitas vezes mesmo) tentará resistir à esse comando, embora no final seja sempre inútil. Pois é meu coração – não será apenas mais um do ego, mas mais um pensamento te mandando crescer.

À medida que a resistência da uma relaxada, permito-se não saber como deve ser sua vida agora. Isso permite que o coração se abra ao que realmente está presente no momento, mesmo que minha mente possa classificá-lo como um objetivo mal conquistado ou indesejado.

Essa é a verdadeira Alquimia do Amor:

Quando experimentamos um profundo comprometimento com o amor, mesmo que por um instante, nós nos transformamos para revelar o divino dentro de nós, e de repente encontramos admirados, tocando a face deslumbrante do infinito.

Uma liberdade tão feliz como essa PODE ser encontrada em um relacionamento … se você estiver disposto a ser mudado para sempre por ela.

mattrcha

Add comment

Coloque o seu email abaixo
a receber gratuitamente
as atualizações do blog!

ATENÇÃO

Eu quero receber os e-mails e
informações do
Casalzando

Most popular

Most discussed