fbpx

conheça 5 benefícios de ser solteiro mesmo que você esteja se sentindo sozinho

Nós todos sabemos que a grama do vizinho é sempre a mais verde do outro lado da cerca, especialmente se você está solteiro. Você imagina que se você tivesse um namorado/namorada, você seria mais feliz, se sentiria mais disposto e mais contente. Ainda assim, você tem que admitir: na verdade, existem alguns grandes benefícios de ser solteiro!

Eu sei que às vezes é difícil sentir que há algum benefício de ser solteira quando tudo que você quer é estar em outro (melhor) relacionamento, mas às vezes você só precisa de uma nova perspectiva sobre onde você está na vida e o que você tem. Eu vou te dar essa perspectiva.

veja agora essas dicas e veja que a vida de solteiro pode ser um máximo!

Eu estive em um relacionamento que foi bem complicado algum tempo atrás, e tem sido mais fácil de descrever essa sensação, acho que nunca fiquei tanto tempo solteiro kk. Mas, para escrever este artigo sobre os benefícios de ser solteiro, tive que também conversar com muitas pessoas do meu convívio para saber se são sensações parecidas na questão de rotina e emocional.

Sim, bate as vezes uma frustração de não ter uma parceira bacana do meu lado . Mas na maior parte do tempo, fiquei muito feliz durante meus tempos solteiros. Eu me diverti muito e passei muito tempo com meus amigos. Eu saí em muitos encontros. Você consegue organizar a sua mente e vida, mas eu só faço questão nos benefícios principais que todos em comum gostam desse momento, e se você se concentrar naqueles bons motivos em  vez de como você está solitário, você vai ficar alguma satisfação por esse momento que é só seu.

Agora que eu disse um pedacinho minha vida , vamos ver os benefícios de ser solteiro(a).

5 benefícios sorrateiros de ser solteiro que você nunca pensou

Essa lista é meio curta, mas acredite: há muitos outros benefícios de ser solteiro. Você apenas tem que olhar para eles. Eles são diferentes para algumas pessoas. Para mim, estava deixando minha casa ficar totalmente desorganizada e como ninguém me cobrava organização, foi um desafio e tanto pra retomar esse bom hábito. Claro, ser um desleixado pode não ser um privilégio para você, mas você terá sua própria lista de prioridades sobre afazeres além desse os próximos benefícios estão listados abaixo.

1. Você tem total flexibilidade para fazer o que quiser

Se você quisesse (e tivesse os moneys), poderia pegar um vôo para Fiji hoje . Se você estivesse em um relacionamento, você precisaria ter uma discussão sobre você viajar e gastar seu dinheiro assim do nada. Não há  explicação plausivel para justificar sua vontade de sair por ai estando em um relacionamento.

Vamos fazer um exemplo menor disso: se você quiser tomar sorvete antes do almoço ou tomar uma cerveja na segunda-feira a noite, ninguém está por perto para julgar, exceto talvez o seu cachorro(espero que não kk). Você pode ler um livro na banheira sem que ninguém lhe diga que vai molhar as páginas. Você pode sair todas as noites da semana … ou ficar em todas as noites.

Quando você está em um relacionamento, ótimo como pode ser, você tem outra pessoa que você precisa considerar antes de fazer as coisas. Se você mora junto, precisa comprometer seu espaço à ela. Se você tem um banheiro, ouvir musica durante duas horas no banho pode não ser viável, porque ela pode precisar usar também. Se você está namorando um homem com um grande círculo social, você pode ter menos noites tranquilas em casa do que gostaria. É tudo uma questão de compromisso e combinado – e vale a pena estar em um relacionamento com a pessoa certa , mas em vez de ansiar pelo tempo em que você estará nessa situação, aproveite esse momento em que você não precisa sacrificar uma  coisa por alguém mais.

Então aproveite esse momento da sua vida fazendo o que quiser, quando quiser (não é permanente, prometo). Porque chegará o dia em que você está em um relacionamento em que olhará para este período e sentirá um pouco de inveja por não ter mais esse nível de flexibilidade.

Eu sei que muitas mulheres solteiras se sentem mais próximas de seus amigos do que quando estavam casadas.

2. Ser solteiro tende a ser um momento mais divertido e emocionante em sua vida

Olha, estar em um relacionamento é incrível e pode produzir mais sentimentos de contentamento e segurança do que quando você é solteiro … mas sendo solteiro, você tende a ter mais emoção e variedade em sua vida. Você está conhecendo muitas pessoas novas. Você está saindo. Tentando coisas novas.

Quando você está em um relacionamento, você não encontra tantas pessoas ou não frequenta tantas festas. Você está gastando mais tempo em casa com o homem ou mulher que ama e fica completamente feliz(pelo menos é oque eu acho ne kk). É aquele caso da grama sendo mais verde do que a do vizinho novamente!

Você pode não ter sido tão ativo em 20 anos se estiver casado há décadas. Você pode se sentir 20 anos mais jovem porque é tão ativo!

3. Sua vida social tende a florescer

Reconheça que um dia sua vida social desacelerará porque você terá encontrado uma pessoa .  Aproveite o seu status único! Vá a restaurantes e bares com os amigos. Experimente novas atividades como caminhadas ou danças, como o forró. E ei, além de ter um tempo fantástico tentando coisas novas, você pode até conhecer uma pessoa legal enquanto faz isso!

Aqui está uma pesquisa interessante: em um estudo com 814 pessoas solteiras e casadas, a pesquisadora Bella DePaulo descobriu que  os solteiros valorizavam suas conexões com pais, irmãos, amigos e colegas de trabalho mais do que as pessoas casadas .

“Quando as pessoas se casam, elas se tornam mais distantes”, disse DePaulo. Faz sentido. Depois de encontrar a pessoa com a qual você está tão confortável, você não precisa sair o tempo todo. Você está feliz pendurado no sofá. Acredite: eu e minha ex esposa passamos muito tempo em casa, e com toda a honestidade, era até legal.

Você também aprende muito sobre quem você é com quem você se cerca. Isso é muito interessante.

Então, sendo solteiro, você depende mais dessas conexões sociais. Você pode sentir que seus amigos se tornam sua família e isso é realmente incrível. Cultive esses relacionamentos e perceba que pode chegar um dia em que você estará menos próximo dessas pessoas, e isso é completamente normal.

4. Você pode flertar com novas pessoas

Surpresa, surpresa: quando você está em um relacionamento, não pode flertar com outras pessoas! Você pode certamente flertar com o seu parceiro – mas flertar com a garçonete bonita quando você está fora com seus amigos é claro que você não pode perder essas oportunidades.

Você pode não se sentir confiante em flertar , especialmente se você saiu de um relacionamento de longa duração ou casamento recentemente. Mas este é o momento ideal para você praticar! É uma maneira inofensiva de se comunicar com os homens e melhorar suas habilidades o ajudará a ganhar confiança.

Se você gosta de flertar ou está completamente apreensivo sobre isso, use esse tempo para fazer mais. Todos os dias, encontre alguma oportunidade de flertar com uma pessoa. Isso pode significar que você gentilmente provoca um homem na biblioteca sobre o livro de receitas que ele pegou. Não tenha expectativas de seu flerte, e você vai se divertir mais!

5. Você economiza muito dinheiro!

Curiosamente, 89% das pessoas dizem que gastam mais dinheiro quando estão em um relacionamento do que quando estão solteiras!

Se você não ganhar muito dinheiro ou estiver em dificuldades financeiras, como uma mulher solteira, pode tomar a decisão de diminuir os gastos extras em atividades sociais (essas horas de felicidades não podem acumular é claro!), Enquanto que, quando você está em um relacionamento, você está confiando em duas pessoas para reduzir o que você está gastando (o que pode ser um desafio se um dos dois gosta de gastar!).

Além disso, se você está indo em algum lugar bacana e por acaso o cara se ofereceu a pagar ou você deixa de jantar fora e começa a jantar em casa  e começa a economizar dinheiro!

Pense no que você faria se tivesse uma quantia legal de dinheiro. Faria uma viagem? Pagaria uma dívida? daria entrada em uma casa? Defina uma meta e comece a economizar para que você aproveite o benefício de ser financeiramente mais econômico agora.

Conclusão:

Então você pensa? Realmente  são benefícios únicos de ser solteiro! É tudo uma questão de prestar atenção que alguns males vem para o bem ao invés de sentir que você está perdendo uma grande vida amorosa.

Você  terá  uma ótima vida amorosa. Eu prometo. Isso pode não acontecer hoje. Enquanto isso, perceba que seu status solteiro é temporário e aproveite ao máximo. Perceba que você pode ter tanto tempo para ser um bom amigo, um profissional melhor, procure se tornar um filho ou familiar melhor, experimentar coisas que você nunca pensou que faria, ou aumentar sua auto-confiança  como você pode começar a fazer agora!

Deixe um comentário abaixo: que outros benefícios de ser solteiro você vê? Você está realmente aproveitando ao máximo esse tempo em sua vida?

mattrcha

Add comment

Coloque o seu email abaixo
a receber gratuitamente
as atualizações do blog!

ATENÇÃO

Eu quero receber os e-mails e
informações do
Casalzando

Most popular

Most discussed